terça-feira, 26 de outubro de 2010

Eu sou auto dependente.. Isso mesmo, preciso de alguém para me fazer feliz e dizer o quanto eu estou bonita. Não consigo! Essa história de mulher independente, coração de pedra não é comigo! Admito com toda a humildade presente em mim : preciso de alguém que me ame, pois eu preciso de amor para poder pulsar. Meu coração é tão mole quanto gelatina quente, eu choro tanto que um dia resolveram me apelidar de rio Guamá. Eu fico tão ruim na TPM que até o meu pai sente vontade de me trancafiar em uma torre(exagerei um pouco não foi?).
cont

***

"Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar de você. Que sejam doce os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar. Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que sejam doce suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. Que seja doce. Que sejamos doce.''

***
''Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo o que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generoso têm, às pencas, bons motoristas e bom pais de família, ta assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é.''

***
"Tomada por uma saudade enorme, e um sonho ruim, disco os números que já decorei. Ouço sua voz inesquecível, coração que palpita, ansiedade que toma conta. Sem muito o que fazer e tanta coisa a dizer. Saciada, medrosa e levada; vivendo, e fazendo acontecer. E mesmo assim, sentindo enormemente a falta nobre que é estar sem a sua presença. Porque não há faculdade federal, carro importado ou paixão por mim que compre ou derrube o pedaço que conquistaste em mim. Sempre será você que comandará as ruas, movimentações e greves, é o senhor. Pode ter certeza, excelentíssimo."


N.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A maioria só sabe falar mal de mim pelas minhas costas. Não tem a mínima descência de chegar e ser sincero por um minuto, porque no final eu sempre vou descobrir o que está acontecendo. Então eu utilizo daquele velho ditado : '' Prefiro uma verdade que me arranque algumas lágrimas do que uma mentira que me faça rir constantemente.'' Odeio hipocrisia ! Odeio falsidade! Odeio lágrimas demais! Odeio o tédio! Odeio pessoas volúveis! Odeio drogas ! Odeio comida sem sal e pessoas sem graça! Odeio os programas televisivos do domingo! Odeio filmes com finais tristes ! Odeio fim de namoro! Odeio namorados ''borings''! Odeio ficar sozinha.. E eu odeio tanta coisa que por isso me intitulam de metida, enjoada, chata, arrogante, prepotente, insuportável, indiferente, inconstante, permutável, falante exacerbadamente, sincera ao extremo. Sinto muito, ou falo a verdade ou fico calada. Ou gosto muito de você ou nem olho na sua cara. Ou te odeio ou você é insignificante. Ou cuido de ti ou nem sei quem é você. Agora no dia em que eu for um pouco diferente do que constantemente sou, me perdoe, pois como falei, sou PERMUTÁVEL. Mudo conforme as estações. Se está chovendo muito, costumo ficar meio melancólica. Agora se está quente, normalmente fico agitada. E se eu nunca te observar, não tente se apresentar, eu escolho quem me interessa. Minha lista é restrita mas tem qualidade com os poucos nomes contidos nela. E no dia que eu lhe virar as costas, nem precisar dizer tchau, eu já terei virado a esquina e terei começado uma nova página. Pois só quem é importante o suficiente me acompanha durante o meu livro, os demais, são esquecidos durante a história. Ah, e só pra não esquecer, se um dia você me magoar, não espere meu perdão tão facilmente, eu não sou fácil, e os que me aguentam todo dia sabem disso. Se você decidir virar as costas pra mim sem mais nem menos, eu não vou atrás, esse jogo não é meu. Jogue limpo, seja sincero, e nunca minta pra mim. Só isso que eu te peço, e talvez se você for tudo o que eu desejo, possamos ser felizes para sempre.
Com carinho.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sagaz

O choro não é raro nem inconstante
Mas que pode ser reconfortante.
Ocasionalmente ele vem penetrante
De forma a ser irritante.

Sou constantemente incrédula na minha capacidade
Que procuro desenvolver com a idade
Se conseguisse descobrir a minha finalidade
Talvez encontrasse a maturidade

Se você decidir ser meu amante
Quem sabe as coisas fiquem interessantes
Nossos sentimentos serão sempre exorbitantes
E nos sentiremos sempre vibrantes

Normalmente não consigo ter serenidade
Sem pensar na nossa felicidade
Acreditando que um dia teremos paz
Seu rapaz pertinaz

N.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Copiados do vento.

* Adoro estar sem fazer nada e encontrar um ou dois fotologs que me deixem com vontade de ler todas as postagens existentes neles, os próximos textos foram copiados de 2 fotologs muito bons.. Quando eu tiver mais tempo volto lá e venho aqui postar. XOXO

1 : "Me odeiam. Dizem por aí que eu roubo namorados, que sou expulsa de escolas, que ignoro pessoas, que eu cuspo no prato que eu como, e que faço escândalo por bobagem, dizem que eu não sei perder e não sou digna de amor. Dizem por aí que eu sou ingrata, metida, antipática, grossa, arrogante, exibida, chata, insensível, egoísta, descontrolada, cínica, vingativa, patética, insegura, e descarada. Mas não me importa o que dizem, eu continuo tendo o cabelo bom, uma bunda grande, três ótimas melhores amigas, e convites pra sair todo fim de semana. Pra decepção desse povinho, eu vou muitíssimo bem, obrigada."

2: "Sabe, você faz uma parte muito maior da minha vida do que eu faço na sua. Eu sempre soube disso, e nunca nem imaginei o contrário. Embora uma partezinha de mim sempre esperava que talvez, de vez em quando, ou até de vez em nunca você estivesse andando pela rua e lembrasse da minha existência sem motivos ou só porque queria me contar uma piada. E, eu penso em você assim, do nada, enquanto estou procurando um endereço no mapa, ou às vezes esperando a torrada ficar pronta. Inevitavelmente, surge um sorriso na minha cara quando isso acontece. E talvez por isso que eu tenha me conformado a fazer uma ínfima parte da sua vida, mesmo sabendo que você nunca quis, nem pediu, nem deixou com que eu tivesse um papel mais importante na tua. Só porque sim. Já passei muito tempo querendo que isso fosse diferente, mas na verdade, isso é culpa do orgulho. Maldito orgulho. Eu sei que só mereço mais. Eu sei que tem muita gente que me trata muito melhor, e que queria que eu gostasse deles tanto quanto eu gosto de você. Mas essas coisas a gente não controla. Por bem, ou por mal. Eu não consigo gostar menos, nem você consegue gostar mais. Antes achei que estivesse esperando. Esperando minha deixa, minha brecha pra aparecer e te mostrar que posso ser muito mais do que você imagina. Agora eu não estou mais esperando. Também não sai correndo, mas resolvi me ater a esperar coisas que sei que vão acontecer. Água ferve, eu espero. Ônibus vem, eu espero. Chuva pára, eu espero. Você me amar, não vai acontecer, não vou esperar. Afinal, a morte também vem, mas se eu não vou viver, é melhor já acabar com a espera e me matar. É sem rancor que desabafo assim, é sem amor que eu escolhi viver ultimamente. Eu consigo viver sem amor, e isso não e nada triste. Triste e o papel que eu me designei na vida durante o último ano, de ser the girl who lives on heaven hill. A garota que estará sempre te esperando. Se não você, outra pessoa. Por isso agora digo que pretendo esperar alguém que não me faça esperar. Pretendo chorar sim, por quem não me faça chorar. Pretendo amar so quem me dê a mínima atenção que a minha auto-estima e meu orgulho me dizem que eu mereço. Pretendo também me contradizer e errar muito. Afinal, erros são sempre divertidos. Mas você, querido, você nunca foi um erro. Você foi só uma decepção. Lembra que eu te disse que não sei lidar com pessoas, porque elas sempre me decepcionam? Então. Se não me entediam, me decepcionam. Pense que você pelo menos nunca, nunca, nunca me entediou. E isso e mais do que eu posso dizer sobre a maioria das pessoas. Espero que você continue não me entediando na sua presença esporadica aqui na minha vida. Espero que você algum dia encontre alguém que esteja disposta a te amar o tanto que eu poderia ter te amado, e mais do que tudo, realmente espero que você nunca mude. Você é especial, e eu também sou. E se algum dia você parar pra pensar em mim e sorrir, eu vou ficar extremamente feliz."
3: "Envio esta carta porque nunca mais quero você na minha frente. E dessa vez falo sério.
Nunca mais quero ouvir a sua voz, mesmo que seja se derramando em desculpas. Nunca mais quero ver a sua cara, nem que seja se debulhando em lágrimas arrependidas. Quero que você suma do meu contato, igual a um vírus ao qual já estou imune.
A verdade é que me enchi. De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia, o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame.Fico pensando como chegamos a esse ponto. Como nos permitimos deixar nosso amor acabar nesse estado, vendido e desconfiado. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser. Não quero mais nada que exista no mundo por sua interferência. Não quero mais rastros de você no meu banheiro.
Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais. Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar? O tédio a dois – essa é a minha parte no negócio? Sinceramente, abro mão.
Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando. Mas antes faço questão de te dizer três coisas.
Primeira: você não é tão interessante quanto pensa. Não mesmo. Tive bem mais decepções do que surpresas durante o tempo em que estivemos juntos.
Segunda: não vou sentir falta do teu corpo. Já tive melhores, posso ter novamente, provavelmente terei. Possivelmente ainda esta semana.
Terceira: fiquei com um certo nojo de você. Não sei por quê, mas sua lembrança, hoje, me dá asco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias.
Bom, era isso. Espero que esta carta consiga levantar você do estado deplorável em que se encontra. Mentira. Não espero nenhum efeito desta carta, em você, porque, aí, veria-me torcendo pela sua morte. Por remorso. E como já disse, e repito, para deixar o mais claro possível, nunca mais quero saber de você.
Se, agora, isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes.
Adeus, graças a Deus."

Serenidade

Quando eu procuro te esquecer por um minuto
Lembro dos seus vários atributos
Quando decido que está na hora de desencanar
Você começa a se interessar

Você sempre decide se vai me ter
Sem se importar se em mim vai doer
Honestamente essa é uma batalha perdida
Que em alguns momentos em que me dou por vencida

Então eu te rogo, me faça sair desta nostalgia
Mas não me afunde em sua monotonia
Todo dia eu peço sabedoria
Para saber lidar com a sua companhia

Lutamos contra o que existe aqui dentro
Mas os sentimentos parecem se esconderem adentro
Espero que um dia isso passe
Porque se não nunca sairemos desse impasse

N

domingo, 10 de outubro de 2010

When you believe

Many nights we've prayed
With no proof anyone could hear
In our hearts a hopefull song
We barely understood

Now we are not afraid
Although we know there's much to fear
We were moving mountains long
Before we knew we could

(Refrão)
There can be miracles, when you believe
Though hope is frail, it's hard to kill
Who knows what miracles you can achieve
When you believe, somehow you will
You will when you believe

In this time of fear
When prayers so often prove(s) in vain
Hope seems like the summer birds
Too swiftly flown away

Yet now I'm standing here
My heart's so full I can't explain
Seeking faith and speaking words
I never thought I'd say

(Refrão)

They don't always happen when you ask
And it's easy to give in to your fears
But when you're blinded by your pain
Can't see your way straight throught the rain
A small but still resilient voice
Says (hope is very near


http://www.youtube.com/watch?v=CxIN79n4jVo&feature=player_embedded#at=195
When you believe - Mariah Carey and Whitney Houston

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Viver é desenhar sem borracha.

Decepção é algo meio complicado de se conviver.. Parece que quem tem culpa é você, parece  que foi você quem defendeu a pessoa errada e ficou do lado de quem não merecia. Mas não deveria ser assim, afinal quem está errado é a pessoa que te fez sofrer, é ela quem deveria se sentir culpada por ter tomado as atitudes erradas.. Mas sabe a parte legal de tudo?! É que mesmo você sentindo tudo isso, ainda existem as lembranças, porque não foi só sofrimento essa amizade ou esse amor, existiram momentos em que vocês estavam juntos e que você chegou a pensar que poderiam durar para sempre.. Uma pena é que eles nunca duram pra sempre.. A sabedoria está em saber guardar os bons momentos e aprender a deixar de lado os momentos ruins em que você desejou que nunca tivessem acontecido.. Talvez se uma dia chegarmos a agir de tal maneira, o sofrimento se aparte e você consiga conviver com as más decisões sem ficar o tempo todo recordando de algumas atitudes que você poderia ter tomado diferentes decisões. Afinal como já dizia nossos velhos amigos : '' O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.''
Friedrich Nietzsche

sábado, 2 de outubro de 2010

Hope

Nós somos assim mesmo.. Meio inseguros, incapazes de certos entendimentos, frágeis quando deveríamos ser fortes.. Mas somos  a antônimia disso também, somos batalhadores, brasileiros e esperançosos por tempos melhores.. Afinal o que seria de nós sem a esperança?? Nada.. É ela que nos motiva a continuar lutando todos os dias para quem sabe no final receber um prêmio, mesmo que seja de consolação.. O problema da esperança é que tem uma hora em que ela deveria ''acordar'' e ver que não existe mais nada a se esperar nem acreditar, e bom.. ela continua acreditando.. Acreditando que um dia a pessoa vai mudar, que um dia as coisas vão ser diferentes.. E o que devemos perceber é que quem deve mudar somos nós ! Nós devemos ''desencanar'' e tomar um outro caminho.. Porque ficar estagnados é o que não podemos nos permitir fazer, certo?! Deveria ser assim, criamos esperança e se ela não não corresponder com nossas espectativas, deveriamos simplismente deixar de acreditar e passar.. Mas não, não é isso que acontece.. E a partir dai a única coisa que nos resta, é esperar que o ''bendito'' tempo dê um jeito de consertar as coisas e que mesmo sendo completamente fora de clichê, um dia a esperança morra.. E no dia que ela se for, o céu estará azul novamente em busca de outra história para crer e depositar ''the hopes again'' !

N.