Porquê mudar é tão complicado? Não estou falando mudar de roupa ou de casa, mas mudar internamente. Deixar aquele velho vício de lado ou então aquela antiga mania. Afinal falando não é tão complicado assim, é só uma questão de levantar a cabeça, colocar a meta na mente, e tomar uma atitude. Então porquê o tão simples se mostra tão complicado ? Penso que é pelo fato de que somos o que constantemente fazemos, então se sempre tomamos aquela atitude no dia-a-dia, essa tal ''atitude'' se torna uma parte do que somos, e não é simples jogar fora um pedaço da gente, é bem complicado até... Não é fácil nem indolor, é algo que requer esforço e força de vontade. Por isso os alcoólatras ou então os viciados em algum tipo de droga muitas vezes não conseguem se ''desligar'' disso. Vício (do latim "vitium", que significa "falha ou defeito") é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem. * A antíntese de vício é virtude, e sinceramente.. adquirir virtudes é tão mais complicado, tão mais dificil e trabalhoso, mas no final valhe a pena, valhe pelo fato de você conseguir dormir com a mente leve ou então andar na rua sem ter que se esconder de ninguém, ou até ter que ficar inventando uma desculpa todo dia para cobrir aquela mentira que tinha começado tão pequena .. Então que tal jogarmos hoje no lixo aquele velho hábito que só vem nos prejudicando e procurarmos inserir algumas virtudes para compensar ?
NRE
**
"(...)Tenho vontade de perguntar baixinho: Você não gosta nem um pouquinho de mim? Nem sequer um tiquinho? Eu sempre me apaixono por você. Todas as vezes que te vi, eu sempre me apaixonei por você. Eu nunca vou entender. Eu nunca vou saber porque a vida é assim. Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais!
Você me lembra o mistério da vida.. É assim que a gente faz com a nossa própria existência: Não entendemos nada, mas continuamos insistindo! É isso, sei lá, mas acho que amo você. Amo de todas as maneiras possíveis. Sem pressa, como se só saber que você existe já me bastasse.
Sem idade, porque a mesma vontade que eu tenho de te beijar em qualquer lugar eu tenho de passear de mãos dadas com você empurrando nossos bisnetos. E por fim te amo até sem amor, como se isso tudo fosse tão grande, tão grande, tão absurdo, que quase não é. Eu te amo de um jeito tão impossível que é como se eu nem te amasse. E aí eu desencano desse amor, de tanto que eu encano.
Ninguém acredita na gente: Nenhuma terapeuta, nenhum parente, nenhum amigo, nenhum e-mail, nenhuma mensagem de texto, nenhum rastro, nenhuma fofoca e, principalmente (ou infelizmente): Nem você! Mas eu te amo também do jeito mais óbvio de todos: Eu te amo burra, estúpida, cega.. E eu acredito na gente. Amo tanto, tanto, tanto, que te deixo em paz. Deixo você se virando sozinho, se dobrando sozinho."
(Tati Bernardi)
**
"Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer.Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz. "
Tati Bernardi
**