segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Change


Porquê mudar é tão complicado? Não estou falando mudar de roupa ou de casa, mas mudar internamente.  Deixar aquele velho vício de lado ou então aquela antiga mania. Afinal falando não é tão complicado assim, é só uma questão de levantar a cabeça, colocar a meta na mente, e tomar uma atitude. Então porquê o tão simples se mostra tão complicado ? Penso que é pelo fato de que somos o que constantemente fazemos, então se sempre tomamos aquela atitude no dia-a-dia, essa tal ''atitude'' se torna uma parte do que somos, e não é simples jogar fora um pedaço da gente, é bem complicado até... Não é fácil nem indolor, é algo que requer esforço e força de vontade. Por isso os alcoólatras ou então os viciados em algum tipo de droga  muitas vezes não conseguem se ''desligar'' disso. Vício (do latim  "vitium", que significa "falha ou defeito") é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo ao viciado e aos que com ele convivem. * A antíntese de vício é virtude, e sinceramente.. adquirir virtudes é tão mais complicado, tão mais dificil e trabalhoso, mas no final valhe a pena, valhe pelo fato de você conseguir dormir com a mente leve ou então andar na rua sem ter que se esconder de ninguém, ou até ter que ficar inventando uma desculpa todo dia para cobrir aquela mentira que tinha começado tão pequena .. Então que tal jogarmos hoje no lixo aquele velho hábito que só vem nos prejudicando e procurarmos inserir algumas virtudes para compensar ?

NRE
**

"(...)Tenho vontade de perguntar baixinho: Você não gosta nem um pouquinho de mim? Nem sequer um tiquinho? Eu sempre me apaixono por você. Todas as vezes que te vi, eu sempre me apaixonei por você. Eu nunca vou entender. Eu nunca vou saber porque a vida é assim. Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais!
Você me lembra o mistério da vida.. É assim que a gente faz com a nossa própria existência: Não entendemos nada, mas continuamos insistindo! É isso, sei lá, mas acho que amo você. Amo de todas as maneiras possíveis. Sem pressa, como se só saber que você existe já me bastasse.
Sem idade, porque a mesma vontade que eu tenho de te beijar em qualquer lugar eu tenho de passear de mãos dadas com você empurrando nossos bisnetos. E por fim te amo até sem amor, como se isso tudo fosse tão grande, tão grande, tão absurdo, que quase não é. Eu te amo de um jeito tão impossível que é como se eu nem te amasse. E aí eu desencano desse amor, de tanto que eu encano.
Ninguém acredita na gente: Nenhuma terapeuta, nenhum parente, nenhum amigo, nenhum e-mail, nenhuma mensagem de texto, nenhum rastro, nenhuma fofoca e, principalmente (ou infelizmente): Nem você! Mas eu te amo também do jeito mais óbvio de todos: Eu te amo burra, estúpida, cega.. E eu acredito na gente. Amo tanto, tanto, tanto, que te deixo em paz. Deixo você se virando sozinho, se dobrando sozinho."

(Tati Bernardi)
**

"Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer.Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz. "

Tati Bernardi

**


"Eu realmente não me importo com suas imperfeições, eu não preciso de alguém perfeito para mim. Só preciso de alguém que vai ficar até o fim."

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O importante é amar!

'' - Amor eu preciso te dizer uma coisa agora e te pedir outra...
- Se for algo ruim não precisa nem falar, eu já posso adivinhar.
- Ah ursinho, vai depender do que você acha que é bom.
- Por essa sua fala recheada de dúvida não estou com um bom pressentimento.
- Não existe dúvida em mim.
- Então você já decidiu, é isso mesmo que você quer?
- Mas eu ainda nem te falei o que eu queria.
- Já sei, você quer me pedir para não te pertubar mais.
- Porquê você só pensa no que é ruim?
- Me acostumei a esperar o pior e não o melhor das pessoas.
- Você é o meu melhor, então de mim você só deve esperar coisas boas.
- Mas pelo que eu entendi, não é nada bom... Prefiro não escutar
- É melhor você ficar sabendo por mim, do que pelos outros.
- Ah já sei, você tem outro.
- Não.
- Então você não gosta mais de mim, não é?
- Não.
- Eu pensei que você no mínimo fizesse questão de ser um pouco mais sensível comigo.
- Eu só estou te falando a verdade, prometi nunca mentir e não vai ser dessa vez.
- Então eu vou embora.
- Não vai.
- Se você não gosta de mim, não me quer por perto.
- Eu realmente disse que não gosto de você, eu te amo.
- Porquê você enrolou tanto pra dizer uma coisa tão simples?
- Porquê eu não falei da boca para fora, foi de todo o meu coração. E eu só queria te pedir para você prometer que vai cuidar de mim o tanto quanto eu planejo cuidar de você.Nem sempre eu vou ser clara nem objetiva, quase sempre você vai ter que ler nas entrelinhas. ''

**

"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar de remar também."
( Caio F Abreu)

**

"Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que me amaram. Não é paranóia não. É verdade. Sou tão talvez neuroticamente individualista que, quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheio de espinhos - e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressivo e tal. É preciso acabar com esse medo de ser tocado lá no fundo. Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso."
(Caio F Abreu)

**

''Por razões que desconheço, nossas aproximações foram sempre pela metade. Interrompidas. Um passo para a frente e cem para trás. Retrocessos. Descaminhos. E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer inteiro.''
(Caio F Abreu)

**


Eu só queria te falar que eu sempre te dei toda a liberdade do mundo para ir e vir quando bem entendesse, nunca pedi que você assinasse o ponto do horário da sua chegada e da sua saída, nunca fiquei te vigiando nem te obriguei a nada. E pelo que parecia, você adorava isso. Nunca pedi satisfações sobre a boca que você beijou na noite passada ou na semana retrasada, e agora você se acha no direito de exigir alguma coisa? Você acha que algumas palavrinhas significam alguma coisa? Se você se afastar de mim a cada 3 palavras erradas, daqui a pouco você estará à 346917 Km de mim, mas isso é opção sua também. Se afastar ou não, ligar ou não, acreditar ou não, ficar com raiva ou não, me amar ou não, é tudo decisão sua. Eu vou ficar aqui parada vendo de platéia a sua decisão.

**


"Ah, então foi pra ele que eu dei meu coração e tanto sofri? Amor é falta de QI, tenho cada vez mais certeza." ( Caio F Abreu)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Miss


"Minha lâmpada de cabeceira está estragada. Não sei o que é, não entendo dessas coisas. Ela acende e, sem a gente esperar, apaga. Depois acende de novo, para em seguida tornar a apagar. Me sinto igual a ela: também só acendo de vez em quando, sem ninguém esperar, sem motivo aparente. Para a lâmpada pode-se chamar um eletricista. Ele dará um jeito, mexerá nos fios e em breve ela voltará a ser normal, previsível. Mas e eu? Quem desvendará meu interior para consertar meus defeitos?

**

"Sinto-me terrivelmente vazio. Há pouco estive chorando, sem saber exatamente por quê. Ás vezes odeio esta vida, estas paredes, essas caminhadas de casa para a aula, da aula para casa, esses diálogos vazios. A solidão às vezes é tão nítida como uma companhia. Vou me adequando, vou me amoldando. Nem sempre é horrível, às vezes é até bem mansinha. Mas não adianta, eu só fico aqui parado, sem sentir nada, sem pedir nada, sem querer nada. Minha vida anda mais ruim do que já era."

**


"Te vejo perdendo-se todos os dias entre essas coisas vivas onde não estou. Tenho medo de, dia após dia, cada vez mais não estar no que você vê. E tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância. Serei apenas memória, alívio."

**

"Não pretendo te contar sobre minhas lutas mentais. Você terá nas mãos minha simplicidade e minha leveza, que podem não ser totalmente verdadeiras, mas foram criadas com muito carinho pra não assustar pessoas como você. Não vou ficar falando sobre a complexidade dos meus pensamentos, minha dualidade ou minhas dúvidas sobre qualquer sentimento do mundo. Vou te deixar com a melhor parte, porque eu sei que você merece. Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças. Talvez eu te diga algumas vezes sobre minha tristeza, mas só pra ganhar um pouquinho mais de carinho. Ofereço meu bom humor e minha paciência e você deve saber que esta não é uma oferta muito comum. Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão. Você não precisa saber que eu choro porque me sinto pequena num mundo gigante. Nem que eu faço coisas estúpidas quando estou carente. Você nunca vai saber da minha mania de me expor em palavras, que eu escrevo o tempo todo, em qualquer lugar. Muito menos que eu estou escrevendo sobre você neste exato momento. E não pense que é falta de consideração eu dividir tanto de mim com tanta gente e excluir você dessa minha segunda vida, porque há duas maneiras de saber o que eu não digo sobre mim: lendo nas entrelinhas dos meus textos e olhando nos meus olhos. E a segunda opção ninguém mais tem."


**

~


Encontro-me ultimamente meio nostálgica, com saudade de tudo. E por mais paradoxal que isso seja, eu tenho me alimentado de saudade e de tristeza. Tenho me deixado levar pelas coisas passadas e muitas vezes deixando passar coisas presentes. Sinto muito, sinto por mim. Estou permitindo me perder entre meus sonhos utópicos que aconteceram no passado, tenho perdido grandes cenas e grandes amores.  E por mais estranho que seja, eu não estou triste, estou indiferente. Talvez por ter sofrido desnescessariamente no passado, eu tenha secado pras coisas precisas. Quem sabe no futuro eu me arrependa de ser ''the girl who dream every time''.. Mas isso se acontecer, vai ser só um dia.. Não hoje.

NRE

domingo, 14 de novembro de 2010

for a young friend



''A pipoca ficar pronta, eu espero. A chuva cair, eu aguardo. A comida ficar pronta quando eu estou com muita fome, eu anseio. Chegar um longo final de semana depois da semana de prova, eu desejo. O calor passar, eu aguento. Eu e você? Não dá. Parece que fomos predestinados a não estarmos juntos, parece que nascemos no século errado, na vida errada, e no planeta errado. Era para tudo dar certo, era para estarmos felizes sempre, eu te fazer feliz + você me fazer feliz = ''eternity love''. Mas esse cálculo não é exato nem possível, ou eu te faço feliz e você me magoa ou então o inverso. Decidi optar então pelo prático, desistir. E sinceramente não desisti por opção, mas sim pela falta dela. Eu tentei de várias formas te alertar de que seria impossível, de que era melhor continuarmos amigos, você não quis me escutar, resolveu se apressar e fazer do seu jeito. Então diz hoje que eu te magoei, mas não para, para pensar que foi por sua causa. Eu avisei, falei, ressaltei, eu magoou as pessoas, essa sou eu . E quando eu não magoou, eu sou magoada. Então me desculpe se eu fiz do meu jeito, é só que sempre eu deixei o destino se ocupar de colocar as coisas no lugar e ele sempre foi injusto comigo, deixando tudo embaralhado. Então pela primeira vez, resolvi fazer alguma coisa antes que as coisas piorassem. E agora meu coração está bastante ocupado com aquele meu velho amor, aquele de sempre. Lembra que eu falava dele para você e você sempre ria da minha história com ele? Pois é.. Estamos juntos de novo, e você está com alguém que não merece ser magoada. Não por minha culpa. Eu te quero sim, como amigo, você é ótimo nesse designação, não mais do que isso. Então que tal pararmos de amenidades e voltarmos ao que éramos a um ano atrás? Foi uma época feliz, em que você me via da maneira correta. Te peço mais uma vez, desista, não venha com essa sua lábia tentando me persuardir a tentar ser feliz com você, eu sou feliz, com outra pessoa. E você vai ser feliz, assim como eu sou, mas não comigo. E pare de me culpar pelos seus relacionamentos terem dado errado, a culpa foi sua, a escolha foi sua, nem uma parte ínfima da sua vida eu faço parte mais. Esqueça-me como qualquer outra coisa além de sua amiga, seja feliz e me permita isso também.''


(Para um velho amigo:  - Sinto muito por ter te magoado, eu só acreditava estar acertando e não te prejudicando.)
 NRE
**


''Hoping for the best but expecting the worst
Are you gonna drop the bomb or not?

Let us die young or let us live forever
We don't have the power but we never say never
Sitting in a sandpit, life is a short trip
The music's for the sad men
Can you imagine when this race is won?''
Forever Young - Alphaville (Tradução)


**

Para conhecimentos gerais :
Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. (...)
A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".

Significado de amizade

**

''Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.''

(Friedrich Nietzsche)

''Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez''

(Bob Marley)

''E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metade... também.''

(Oswaldo Montenegro)

NRE

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Fernanda Young

Acho a Fernanda Young de um humor dramático sensacional, por isso resolvi dedicar a ela, somente a ela, este post. Read !


''Mas quando for a hora de me calar e ir embora sei que, sofrendo, deixarei você longe de mim.
Não me envergonharia de pedir ao seu amor esmola, mas não quero que o meu verão resseque o seu jardim.
(Nem vou deixar - mesmo querendo - nenhuma fotografia.
Só o frio, os planetas, as ninfetas e toda a minha poesia)''

(Fernanda Young)

'' Sou cheia de manias. Tenho carências insolúveis. Sou teimosa. Hipocondríaca. Raivosa, quando sinto-me atacada. Não como cebola. Só ando no banco da frente dos carros. Mas não imponho a minha pessoa a ninguém. Não imploro afeto. Não sou indiscreta nas minhas relações. Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletivo a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos. Então, se sou chata, não incomodo ninguém que não queira ser incomodado. Chateio só aqueles que não me acham uma chata, por isso me querem ao seu lado. Acho sim, que, às vezes, dou trabalho. Mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser ter que pagar o preço da manutenção, mude para um Passat. ''

(Fernanda Young)

'' Eu devo reconhecer que ninguém me conhece. Não realmente. Os que mais sabem não sabem da metade. Não deixo todos os segredos escaparem de mim, não mesmo. Uma delicadeza com os outros, eu diria, pois não quero assustar as pessoas com meu passado. Em especial aquelas que continuaram gostando de mim após o pouco que souberam. Mesmo porque aquela, que fez aquilo, nao está mais aqui. Eu sou literalmente outra.''

(Fernanda Young)

'' Sabe qual é meu sonho secreto? Que um dia você perceba que poderia ter aproveitado melhor a minha companhia.  Que um dia imagine o quanto teria sido ótimo estar ao meu lado, mesmo quando eu estava gripada. No entanto, sei que você está a cada dia que passa mais fugidio. E eu me limito a me surpreender com as circunstâncias da vida. Que me levaram a viver esse papel: o da mulher que quer mais um pouquinho. Constrange-me existir esse personagem Chico Buarque, dolorida, bonita, sendo assim, meio tonta, meio insistente, até meio chata. Nunca precisei aborrecer ninguém antes, então atuo por instinto, cansando-me facilmente. E que fique claro que não é por estar você dessa forma, tão esquivo, que o desejo tanto. Desejo-o porque desejo. Estúpida. Latina. Bethânia. Ainda creio que você, quando eu menos esperar, possa me chegar com um verso em atitude.''

(Fernanda Young)

'' Queria apenas pedir um favor antes que você rasgue este resto do que tivemos. Se algum dia, tendo bebido demais, sei lá, você acabar pensando tolices parecidas com estas, escreva também uma carta. Mesmo sem jamais saber o que você irá dizer, sei que ela fará de mim menos ridícula. Neste amor e, por isso, em todo o resto. Pois adoraria que você fosse capaz de tanto - escrever uma carta é um ato de desmedida coragem. E eu ficaria, enfim, feliz comigo, por tê-lo amado. Um homem assim, capaz de escrever bobagens amorosas.Então é isso - como sou insuportavelmente romântica, meu Deus. Termino aqui essa história, de minha parte, contando que estas palavras façam jus ao fim do amor que senti. E deixando este testamento de dor, onde me reconheço fraca e irremediável. Porque ainda gostaria de poder acreditar que você nadaria de volta para mim.''

(Fernanda Young)

"Mas é tão difícil terminar um relacionamento. Tão complicado para chegar no outro e dizer chega. São poucas as ocasiões em que isso ocorre sem drama, sem dor. A maioria das vezes, é necessário uma desculpa, um deslize do outro para servir de álibi, para vencer a sua própria covardia em não assumir o desejo de separação. Há aqueles que arranjam outras pessoas, para fingirem-se de apaixonados. “aconteceu, não tenho culpa”. Mas, nesses casos é certo que o amor já não mais existia, porque se não nada aconteceria. Quando um amor está latente, não há tentações que valham o sacrifício. Quando uma pessoa ama em estado profundo, os seus sentidos estão bloqueados , o seu corpo está fechado. É preciso ser muito frio para amar e trair."
(Fernanda Young)

'' Eu? Eu não sou somente boa. Sou uma pessoa muito bonita. Generosa e linda – e quem agüentar, agüentou. Como prêmio, terá meu amor. Saberá da minha verdade. Dará boas gargalhadas. Mas terá que suportar uma boa dose daquilo que sinto. Pois, apesar de tudo ser diversão, nada é simples. Nada é pouco quando o mundo é o meu.
No meu mundo, eu não sei onde andam aqueles, “os melhores”, que bebem bons vinhos e saboreiam trufas. Queria saber se eles sentem, vagamente, pode ser vagamente mesmo, uma pontinha de nojo, ou de tristeza, porque vivem intensamente a baboseira dos vinhos e trufas, sem pensar em mim, nem querer estar comigo, nem com qualquer outra pessoa que não entenda picas de vinhos e tenha mais o que fazer do que pagar fortunas por lascas de fungo.''

(Fernanda Young)

'' Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.''

(Fernanda Young)

Sou feliz, agora.



"Não me deixe ir embora, fique aqui cuidando de mim, seja meu guardião quando tudo estiver caindo sobre nossas cabeças. Segure firme minha mão quando eu fechar meus olhos com força para que o que a realidade não machuque meus sentimentos. Eu não quero te afastar de mim. Não quero que nos distancie e que eu tenha o medo de te perder de novo. Não me deixe sentir isso. Não me deixe sofrer e não me deixe que isso faça que eu vá em embora. Me agarre pelos braços, pode até deixar vermelho, mas não me deixe ir. No meio dessa confusão, dessas dores com ou sem marca, me pegue nos braços e me coloque junto a você. Não me deixando escapar e me prendendo com seu amor."
**




'' Se eu errar que seja por muito, por amar demais, por me entregar demais, por ter tentado ser feliz demais. Não quero terminar histórias com aquela sensação de que não fui ao máximo. Sempre fui impulsiva, nunca precisei que me dissessem o que fazer, e sempre me dei melhor com minhas loucuras do que com minhas razões, sempre dei a cara a tapa as pessoas, sempre acreditei em finais felizes, sempre tive fé na vida, por mais que os obstáculos me fizessem tropeçar.
Ultimamente tenho sido movida a pensamentos pessimistas, a incertezas, tenho falado pouco em amor, tenho acreditado pouco nas pessoas, ando pensando muito antes de tomar decisões, o problema é que na maioria das vezes que somos felizes demais é quando agimos com o coração, a razão não sabe a delicia que é ser levado pelo que sentimos.
Hoje eu quero voltar pra casa, voltar pra mim, pra aquela menina que existe aqui dentro que se entrega, que chora, que ama, que age, essa menina que tem pressa, que quebra a cara mais do que deveria, essa menina alegre, boba, criança, que tem um milhão de amigos, e hoje eu me despeço das minhas razões, dos clichês, hoje eu volto a viver de verdade!''
**

''Não são as canções, os lugares, as companhias ou o maldito cheiro daquele perfume que me faz recordar, às vezes o simples fato de abrir os olhos numa manhã fria já é o suficiente. Isso prova que não é culpa minha, que é totalmente involuntário o ato de pensar. Eu sempre achei que fosse ser forte quando me apaixonasse de novo. Eu guardei tantas forças, juro que guardei, mas foi tudo tão rápido, tão de repente e tão inesperado que eu nem me lembrei aonde as tinha guardado, não soube nem por onde começar a procurar. Talvez eu não esteja preparada para o descaso que as vezes você tem comigo e muito menos para aquela lágrima que as vezes não se contenta em apenas molhar os olhos e embaçar a minha visão, aquela maldita lágrima que fez questão de cair, que fez questão de ser dolorosa. Só porque, sim... eu já passei (e eu confesso, ainda vou passar ) muito tempo, pensando que tudo isso pode ser diferente, que dessa vez pode dar certo. Eu não quero desistir de você, assim como já desisti de muitos outros, eu quero te ter por perto, eu quero dizer que o nosso amor deu certo, eu só te peço compreensão, pra entender que nem tudo o que acontece, foi porque eu planejei ou quis assim. ''

**

'' De repente a dor de esperar terminou. E o amor veio enfim, eu que sempre sonhei mas não acreditei muito em mim. Vi o tempo passar, o inverno chegar. Outra vez mas desta vez todo pranto sumiu, um encanto surgiu, meu amor, você . É mais do que sei , é mais que pensei, é mais que esperava, baby''

NRE

domingo, 7 de novembro de 2010

Yeah Yeah God Is Great !



Acredito que desde sempre houve a discursão sobre a existência ou não de Deus. Meu posicionamento á respeito é bem claro, Ele existe. Tenho claro em minha consciência de que não posso obrigar ninguém a Amá-lo tanto quanto eu, mas sinceramente eu me indago sobre a vida dessa pessoa, como será que é viver sem ter algo em que se apoiar quando tudo desmoronar? Eu O amo por vários fatores, porém o que mais firma minha fé nEle, é que mesmo quando eu brigo com os meus pais, com o meu irmão, com os meus amigos, com os meus inimigos, com os meus semelhantes, Ele sempre está lá, sempre. Não que eu não conte com os meus pais, mas de vez em quando existem aqueles desentendimentos, e Deus está lá, para escutar minhas lamentações, ''ever''. Eu também O amo pelo fato de sempre me orientar (diretamente ou indiretamente). Muitos me dizem : '' Como você O escuta ? Como consegue entender um sinal dEle?'' . E sempre eu respondo : - Ele nunca grita pra mim a resposta, nem escreve ela em um bilhete, mas sempre joga uma pitada de sentimento ''in my soul'' , depois disso, a resposta é clara. Talvez um dia eu descubra que tudo em que deposito minha fé não valhe de nada, mas espero que isso não aconteça. Não me vejo sem um ponto de equilíbrio, sem uma torre firme e forte com o que possa me agarrar quando tudo desabar, Deus é tudo pra mim, desde o mais ínfimo fio de cabelo, ao mais forte dos meus ossos e profundo dos meus pensamentos. E no fundo, oro por aqueles que não o permitem entrar em sua vida, acredito que deve ser um vazio imensurável, um vida vazia. Porque afinal, se você não acredita em Deus e em mais nada, você acredita que veio sem nenhum propósito, que veio apenas como um eletrodoméstico, algo que quando for ''desligado da tomada'' ''the game over''. Que me perdoem os ateus, mas viver sem pensar no depois, é viver sem esperança, e viver sem algo com o qual se apegar no pior dos casos, é impossível (pra mim).
NRE


''If God had a name, what would it be
And would you call it to His face
If you were faced with Him in all His glory
What would you ask if you had just one question
Yeah, yeah, God is great
Yeah, yeah, God is good''



One for us - Glee                (LINDA!)

***




''Life is a mystery
Everyone must stand alone
I hear you call my name
And it feels like home

When you call my name
It's like a little prayer
I'm down on my knees
I want to take you there
In the midnight hour
I can feel your power
Just like a prayer
You know I'll take you there

I hear your voice
It's like an angel sighing
I have no choice
I hear your voice
Feels like flying
I close my eyes
Oh God, I think I'm falling
Out of the sky
I close my eyes
Heaven, help me''

***

"Vence quem passa por essa vida rindo.E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se."

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Falsehood




Eu tenho uma certa amiga que adora fazer intriga. Eu adoraria dizer para ela que o jogo acabou e que todos já sabem da verdade, que todos já perceberam o seu ''manupulation game'', porém palavras não vão mudá-la.. Já fizemos de tudo o que nos cabe, conversamos, perdoamos, não a julgamos, aconselhamos, tentamos tudo o que era cabível a nós. E agora eu me pergunto, o que me resta a fazer? Que atitude me resta tomar? Eu ultimamente tenho convivido com essa contradição, pois eu gosto dela, a considero uma pessoa adorável, de um diálogo admirável, entretanto de mentiras constantes e atos irrelevantes. que me decepcionou de uma forma irreparável, e muitas vezes tem se tornado insuportável. Quero dizer enfim, que não sei o que fazer... Muitas vezes tomei ''the wrongdoing'',  apenas por não fazer nada, deixar as coisas paradas e estagnadas. E dessa vez queria que alguém parasse e me aconselhasse de maneira correta, falando o que eu devo ou não fazer, pois essa amiga é especial, infelizmente tem tomado decisões erradas e desagradáveis. Resta-me perdoá-la e aprender a aturá-la(respeitá-la). No final, só desejo ser superior á essas histórinhas, esse ''tititi'', estou cansada desse disque me disse. Ainda não cheguei a conclusão do que fazer com ela.. Espero tomar logo essa atitude.
NRE
**

A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.
Miguel de Cervantes

quarta-feira, 3 de novembro de 2010


"E você aí, mulher. Enroladíssima com aquele cara, você sabe quem. Ele não tem o melhor caráter do mundo. Não tem o melhor currículo do mundo. Mas tem o melhor beijo do mundo e você, cada vez que ensaia dizer não, acaba dizendo sim, sim, sim. Porque você o ama. Mesmo ele sendo meio rude, meio ingrato, meio sonso. Mesmo assim."
**
''Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte pra mim, você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor? Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados! Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível, honestos, existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!"
**
''Sim, eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Se a vida acabasse hoje ou daqui mil anos, eu escolheria você.''
**
Vivemos três fases em nosso conturbado relacionamente, na primeira ficamos esperançosos de que poderiamos viver nosso amor impossível, na segunda fase você me matou por dentro por no final não acreditar mais em nós, agora você viu que podemos ter alguma história, porém na atual fase, a terceira, quem não acredita em nós sou eu, infelizmente parece que meu sentimento por você cresce de maneira aritmética, constantemente.