sábado, 2 de julho de 2011

A idiotice é vital para a felicidade

Bom.. Nem sei mais o que escrever, as palavras não fluem naturalmente e os dedos travam ao se perder no teclado. Muita coisa mudou, muita coisa deixou de existir e outras passaram a serem primordiais. Os dias tem voado como nunca antes. As pessoas tem se afastado rapidamente. A vida tem passado ligeiramente, fazendo-me perder por entre os dias e as horas. Tenho sentido um leve descaso para com o termo : ''viver'' . Tenho passado como coadjuvante na minha própria história. Impressionante. O ano começou com todo o gás, com toda a força. E agora, parece que me sugaram por inteiro. A vontade, o desejo e o anseio sumiram. A preguiça tem me dominado. Juro pra mim mesma que todo amanhã vai ser diferente. mas não tem sido. Parcialmente a culpa é mim (por não se dizer completamente). Preciso mudar, quero mudar, quero voltar, vou fazer, vou ser. Hãm? É.. Tem sido exatamente assim, confusa, devastada e sem lógica a minha vida. Julho chegou com todo poder, com o sol à pino. Curtir? Talvez. Me organizar? Com certeza. Recarregar? Claro! Desculpem as palavras desconsertadas e ilógicas. Espero poder escrever algumas vezes durante o mês.
PS. Semana que vem estarei embarcando para arg .. '' Strong, please ''

NRE

**

''A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.''

(Arnaldo Jabor)

Um comentário:

  1. Jabor é fantástico nas palavras e textos. Uma grande e grata felicidade essa sua publicação. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir