quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Happy christmas


'' Depois de muitos pedidos e súplicas, finalmente chegou a melhor época do ano, o natal. É engraçado como neste tempo, todo mundo fica tão bondoso e com o coração mole, é impressionante como ser bom se torna fácil e ser egoísta tão fora de ''temporada''.  Como se sentimento fosse algo de moda, como se ficar triste ou ficar feliz fosse controlável. Mas é realmente intrigante a forma como nos tornamos mais legais e de perdão mais fácil, a forma como desejamos nos tornar crianças nesse período e de escrever uma cartinha pra alguém, então ai vai a minha carta :
- Prezado Papai Noel,
    Eu sei que posso ter cometido vários erros nesse ano, mas você deve saber que a maioria deles foi na tentativa de acertar, foi querendo fazer com que as coisas dessem certo. Sabe que muitas vezes eu prejudiquei pessoas que não mereciam ser prejudicadas e deixei de perdoar erros perdoáveis, mas papai, sabes que eu fui uma boa filha e tentei ser uma boa amiga para todos.
    Então se de alguma forma eu ainda tenho direito de fazer algum desejo, te peço um kit de sentimentos controláveis, um vidro de paciência, um pote (o maior que você tiver) de amor, uma garrafinha (bem grande) de auto-estima, uma latinha de carinho e por último queria pedir o maior pacote que você tiver por ai, de paz interior.
    Queria te agradecer por tudo o que você me proporcionou esse ano, o meu irmãozinho que veio com tanta saúde, o desabrochar dos meus 15 anos, o florescer da minha juventude, os presentes materiais ( que foram muitos ) , a minha viagem, os meus amigos, a minha casa, o carro que fica na garagem, a minha cama, a comida de todo dia, a água e energia, a paciência dos meus pais , o meu colégio, o meu computador, tudo, muito obrigado por tudo papito.
    Sei que já pedi muitas coisas, mas queria só mais um pouquinho,não vai ser muito difícil. Queria pedir um pacotinho recheado de paz, pro mundo, de alimento, pros que tem fome, de carinho, pros orfãos de sentimento, de perdão, para todos aqueles que cometeram atitudes aos nossos olhos imperdoáveis, de paciência, principalmente para os irmãos mais velhos ( o que me inclui nisso ) e esperança, muita esperança, para todos.
    Então papi, prometo que em 2011 eu vou fazer tudo igual, quem sabe um pouquinho melhor, afinal a gente não meche em time que está ganhando não é? Vou tentar errar menos e acertar mais, amar mais e odiar menos, brigar menos e perdoar mais, estender mais o braço e me calar mais vezes, escutar mais e falar menos, e sabe o que eu espero para o próximo ano? Um ano recheado de surpresas !
    Não sei porquê eu te chamei de Papai Noel papi, mas vou terminar a cartinha com o seu verdadeiro nome.
    Obrigado por tudo Jesus ! ''
NRE
**



'' Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO
Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.

A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL!
E LEMBRE-SE: É MELHOR VER ALGUÉM QUE VOCÊ AMA FELIZ COM OUTRA PESSOA, DO QUE VÊ-LA INFELIZ AO SEU LADO. (...)

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom . .
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação. ''

(Martha Medeiros)
**

'' Use-se. Se você não fizer, algum engraçadinho o fará. E você virará assunto de beira de praia.''
( Martha Medeiros )

**


'' Idealizar é sofrer. Amar é surpreender ''
(Martha Medeiros)

2 comentários:

  1. MUITO lindo mesmo todos mais o que me encantou foi do papai noel que Lindo ein Muito lIndo Não sei porquê eu te chamei de Papai Noel papi, mas vou terminar a cartinha com o seu verdadeiro nome.
    Obrigado por tudo Jesus *-------*

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blog
    estou seguindo já

    www.ondadagalera.blogspot.com

    ResponderExcluir