sexta-feira, 8 de abril de 2011

LUTO

Quem é o seu vizinho? Quem é o seu colega de classe? Quem é que te cerca? Um louco desalmado?? Ou simplismente uma pessoa normal? Quem dera os loucos tivessem uma placa na cara escrito : '' Afastem-se de mim, sou louco!''.. Mas eles não possuem, e assim nos resta continuar orando(rezando) firmemente para que a pessoa ao nosso lado não acorde simplismente disposta a nos matar.. É assim mesmo.. Afinal, se não sabemos quem tem ou não uma pré-disposição à crimes tão bárbaros, não possui maneira alguma de evitarmos tal loucura. Eu estou sem palavras, calada. Não sei nem como me expressar direito nesse momento, acho que a dor está falando mais alto.. Numa hora que não existem palavras, não existem atitudes, o que nos resta fazer?? Esperar que tal crime ocorra de novo? Afinal, até ontem.. isso era coisa de outro mundo, um mundo que nós nem imaginávamos que poderíamos fazer parte sequer algum dia, e hoje, fazemos. O que deu ou não na cabeça desse ''garoto'' (é dificil não utilizar de palavras depressiativas nesse momento) eu não sei.. Só sei que ele não matou apenas garotas e garotos inocentes, ele matou 13 familias ! Matou e enterrou todos os sonhos possíveis e quem sabe, impossiveis. Ele machucou  não só as familias dessas crianças, como criou uma ferida no coração de cada brasileiro.. Ele despertou o medo de ir para o colégio.. Tenho dois irmãos mais novos, e meu medo é por eles.. Como eu vou ter certeza de que eles estarão lá bem? Como anteriormente disse, resta orar e ter fé, porque só isso vai mover montanha e evitar que isso ocorra novamente. Ontem vai ficar marcado por muito tempo.
NRE

**

'' Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da paz. Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar. Outras vezes usa a doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde. Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água. Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida. ''

(Fernando Pessoa)

4 comentários:

  1. Todos nós brasileiros choramos, sofremos e sentimos dor nesse momento. É de nos deixar perplexos mesmo, e sem palavras. Um grande abraço pra vocÊ.

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui com um único proposito, dizer pra você da minha satisfação e alegria em te repassar dois selos que estão lá no nosso blog. Caso se interessar, é só retirar lá no blog. Seu blog é um dos blogs que merece esse tipo de reconhecimento, afinal é através dos selos que representamos nosso carinho por determinado blog. Um super e grande abraço pra você.

    ResponderExcluir
  3. Tenha uma feliz Páscoa, com muita paz e muita luz.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o espaço aqii *-*

    Seguindo o seu blog. Quando der, dá uma passadinha la no meu
    galleriafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir