domingo, 14 de novembro de 2010

for a young friend



''A pipoca ficar pronta, eu espero. A chuva cair, eu aguardo. A comida ficar pronta quando eu estou com muita fome, eu anseio. Chegar um longo final de semana depois da semana de prova, eu desejo. O calor passar, eu aguento. Eu e você? Não dá. Parece que fomos predestinados a não estarmos juntos, parece que nascemos no século errado, na vida errada, e no planeta errado. Era para tudo dar certo, era para estarmos felizes sempre, eu te fazer feliz + você me fazer feliz = ''eternity love''. Mas esse cálculo não é exato nem possível, ou eu te faço feliz e você me magoa ou então o inverso. Decidi optar então pelo prático, desistir. E sinceramente não desisti por opção, mas sim pela falta dela. Eu tentei de várias formas te alertar de que seria impossível, de que era melhor continuarmos amigos, você não quis me escutar, resolveu se apressar e fazer do seu jeito. Então diz hoje que eu te magoei, mas não para, para pensar que foi por sua causa. Eu avisei, falei, ressaltei, eu magoou as pessoas, essa sou eu . E quando eu não magoou, eu sou magoada. Então me desculpe se eu fiz do meu jeito, é só que sempre eu deixei o destino se ocupar de colocar as coisas no lugar e ele sempre foi injusto comigo, deixando tudo embaralhado. Então pela primeira vez, resolvi fazer alguma coisa antes que as coisas piorassem. E agora meu coração está bastante ocupado com aquele meu velho amor, aquele de sempre. Lembra que eu falava dele para você e você sempre ria da minha história com ele? Pois é.. Estamos juntos de novo, e você está com alguém que não merece ser magoada. Não por minha culpa. Eu te quero sim, como amigo, você é ótimo nesse designação, não mais do que isso. Então que tal pararmos de amenidades e voltarmos ao que éramos a um ano atrás? Foi uma época feliz, em que você me via da maneira correta. Te peço mais uma vez, desista, não venha com essa sua lábia tentando me persuardir a tentar ser feliz com você, eu sou feliz, com outra pessoa. E você vai ser feliz, assim como eu sou, mas não comigo. E pare de me culpar pelos seus relacionamentos terem dado errado, a culpa foi sua, a escolha foi sua, nem uma parte ínfima da sua vida eu faço parte mais. Esqueça-me como qualquer outra coisa além de sua amiga, seja feliz e me permita isso também.''


(Para um velho amigo:  - Sinto muito por ter te magoado, eu só acreditava estar acertando e não te prejudicando.)
 NRE
**


''Hoping for the best but expecting the worst
Are you gonna drop the bomb or not?

Let us die young or let us live forever
We don't have the power but we never say never
Sitting in a sandpit, life is a short trip
The music's for the sad men
Can you imagine when this race is won?''
Forever Young - Alphaville (Tradução)


**

Para conhecimentos gerais :
Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. (...)
A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".

Significado de amizade

**

''Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.''

(Friedrich Nietzsche)

''Sou louco porque vivo em um mundo que não merece minha lucidez''

(Bob Marley)

''E que a minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metade... também.''

(Oswaldo Montenegro)

NRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário