segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Falsos Cognatas

Um dia desses em uma aula de espanhol o professor foi explicar o que eram falsos cognatas, e eu comecei a observar que existem muitos casais e pessoas ''falsos cognatas'' por ai.. Deixa eu explicar primeiro o que são falsos cognatas :
* Denominam-se falsos cognatos ou falsos amigos "palavras semelhantes em duas línguas, mas de sentidos totalmente diversos".
Raciocinio louco ? Não, deixe-me explicar o paensamento, o que eu quis dizer é que muitas pessoas que aparentemente parecem ter muito em comum, por dentro são completamente distintos, cada um com seu gosto e cada qual com o seu querer.. E o que está acontecendo é que esses casais ''falsos cognatas'' estão invadindo o mundo, estão mantendo um relacionamento de aparências, enquanto na verdade eles tem desejos completamente opostos.. Um deseja conhecer a Tailândia, enquanto outro que ir para a Antártica, um gosta do sol e o outro da lua, um gosta de salgadinhos e outro de docinhos.. Enfim, o que estou me perguntando agora é.. Pra que eles mantem um relacionamente a base do que querem provar para os outros, enquanto não conseguem provar nem pra eles mesmos quem são ? Acredito que alguém só está capacitado para manter um relacionamento a partir do tempo em que ela descobre quem é de verdade e quais são seus verdadeiros objetivos ..  Afinal, como já diziam, '' é preciso amor para poder pulsar''
n.

Nenhum comentário:

Postar um comentário